MENU

Greve pela Vida: Confetam exige que prefeito de Florianópolis abra negociações com sindicato

Iniciada em 24 de março, greve contra a reabertura das unidades de educação sem segurança sanitária passa de um mês sem que o prefeito Gean Loureiro tenha recebido trabalhadores para resolver impasse

Publicado: 29 Abril, 2021 - 17h52

Escrito por: Confetam/CUT

.
notice
.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) solicitam que as entidades integrantes do Ramo dos Servidores Públicos Municipais CUTistas assinem e enviem a moção abaixo para os emails a seguir, com o objetivo de juntos pressionarmos o prefeito Gean Loureiro a abrir negociações com o Sintrasem. 

A Greve pela Vida, contra a reabertura das unidades de educação sem segurança sanitária, completou um mês no último dia 24 sem que o prefeito Gean Loureiro tenha recebido trabalhadores para resolver impasse.

Confira a íntega do texto subscrito pela Confetam exigindo abertura de diálogo com o Executivo Municipal:

Ao Senhor Prefeito Gean Loureiro,

Aos Excelentíssimos Senhores Desembargadores,

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e suas 18 federações estaduais filiadas, que juntas representam mais de 800 sindicatos de base e cerca de 1,4 milhão de trabalhadores e trabalhadoras das prefeituras brasileiras, expressam todo apoio à greve dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis, impulsionada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Município (Sintrasem).

Iniciada em 24 de março de 2021 contra a reabertura das unidades de educação sem segurança sanitária, a Greve pela Vida tem sido tratada de forma autoritária pelo prefeito Gean Loureiro, com adoção de prática anti-sindical e ameaças aos grevistas. Em nenhum momento da paralisação de mais de um mês, o gestor se dignou a receber os trabalhadores e representantes da entidade sindical da categoria.

A Confetam/CUT, suas federações e sindicatos exigem a imediata convocação de uma mesa de negociação para que a pauta de reivindicações da categoria possa ser discutida democraticamente com vistas ao encaminhamento de uma proposta que respeite a vida de toda a comunidade escolar.

NEGOCIAÇÃO JÁ!

ESSENCIAL É A VIDA!

MODELO DE MOÇÃO: NEGOCIAÇÃO JÁ!

Ao Senhor Prefeito Gean Loureiro,

Aos Excelentíssimos  Senhores Desembargadores,

Para:

[email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected];

(----  ENTIDADE/PESSOA  ----)  viemos expressar todo apoio a greve dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis impulsionada pelo SINTRASEM, que iniciou em 24 de março de 2021, contra a reabertura das unidades de educação sem segurança sanitária. O governo Gean, de maneira autoritária, com prática anti-sindical e ameaças aos grevistas, não recebeu em nenhum momento a entidade sindical durante a greve.

Exigimos imediatamente uma mesa de negociação, para que a pauta de reivindicações possa ser discutida e uma proposta que respeite a vida de toda a comunidade escolar possa ser encaminhada.

NEGOCIAÇÃO JÁ!

ESSENCIAL É A VIDA!

Enviar e-mails para:

Prefeito Gean Loureiro

E-mail: [email protected]

Telefone: (48) 3251-6060

Secretário Casa Civil

E-mail: [email protected]

Telefone: (48) 3251-6069

Desembargador Jaime Ramos

E-mail: [email protected]

Telefone: (48) 3287-4003

Desembargador Vilson Fontana

E-mail: [email protected]

Telefone: (48) 3287-8604

Desembargador Julio Cesar Knoll

E-mail: [email protected]

Telefone: (48) 3287-4888

Enviar cópia para: [email protected]