MENU

Gratificação do PMAQ: SIMP faz reunião

Esta reunião tem por objetivo apresentar aos interessados o projeto que institui gratificação, bem como a forma de avaliação proposta pela Secretaria de Saúde.

Publicado: 07 Fevereiro, 2014 - 00h00

O Sindicato dos Municipários realizará reunião com a Comissão da Saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde na próxima quarta-feira, dia 12, às 10 horas, em sua sede, para tratar da minuta do projeto de lei que trata da Gratificação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica e dos Centros de Especialidades Odontológicas.
Para Márcio Torma, diretor do Sindicato, “esta reunião é de extrema importância para dar ciência da minuta aos interessados no projeto, a fim de podermos iniciar os debates quanto à regulamentação da Gratificação, pois esta institui a meritocracia na avaliação dos servidores e das unidades de saúde, com critérios que parecem inicialmente bastante subjetivos”.
“O Simp ao longo dos últimos anos vem questionando o critério de avaliação meritocrático”, afirma, acrescentando que “entendemos que esta prática será uma constante do atual governo, podendo criar com isto uma concorrência desnecessária dentro do serviço público municipal”.
Para finalizar, a entidade sempre defendeu critérios objetivos para avaliação dos servidores, como aperfeiçoamento profissional, tempo de serviço e qualificação de instrução entre outros.
Fonte: SIMP