MENU

Ganha força mobilização nacional para Jornada Unitária em Defesa do Serviço Público

Em reunião no dia 21, lideranças dos servidores municipais de 13 estados se comprometeram a fazer a mobilização se espalhar pelo país

Publicado: 28 Agosto, 2020 - 15h56

Escrito por: Confetam/CUT

.
notice
.

No dia 3 de setembro, às 18 horas, entidades sindicais representativas dos trabalhadores do ramo do serviço público, parlamentares e movimentos sociais se unem no ato de lançamento da Jornada Unitária de Luta em Defesa dos Serviços Públicos.

O evento virtual tem o objetivo de enfatizar a relevância dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos por prefeituras, governos estaduais e federal, empresas públicas e estatais, destacando a necessidade social do trabalho do servidor, imprescindível ao pleno funcionamento do Estado e à garantia de serviços essenciais prestados gratuitamente à população, como saúde, educação, assistência social e segurança.

Municipais garantem capilaridade 

Na noite do último dia 21, a direção da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) apresentou a pauta e o programa da Jornada em Defesa dos Serviços Públicos a representantes das federações estaduais filiadas durante reunião virtual.

Lideranças da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Sergipe, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraná e Paraíba aprovaram a pauta e se comprometeram a mobilizar a Jornada em seus estados e a orientar os sindicatos de base a descerem as atividades até os municípios para garantir capilaridade ao movimento nacional.

É hora de resistir ao desmonte dos serviços públicos e dos direitos dos servidores públicos! Acompanhe a atividade ao vivo nas redes sociais da Confetam! Participe da Jornada Unitária de Luta em Defesa dos Serviços Público!

Confira o programa e agende-se:

Ato virtual de lançamento da Jornada unitária de luta em defesa dos serviços públicos

Dia 3 de setembro de 2020, das 18 às 21h

Seminário Os mitos e as verdades sobre servidores e serviços públicos, empresas públicas, estatais e seus trabalhadores

Dia 10 de setembro de 2020, das 18 às 20h

Seminário As privatizações, a desnacionalização do patrimônio público e das riquezas nacionais

Dia 17 de setembro de 2020, das 18 às 20h

Os links das três atividades serão disponibilizados