MENU

Frente Ampla em Defesa do Pré-Sal para Educação protesta em Fortaleza

Ato defende recursos do Pré-Sal para a Educação.

Publicado: 11 Agosto, 2015 - 15h17

Escrito por: Fetamce

notice
Na tarde de hoje, 11 de agosto, dia do estudante, movimentos sociais e setores da sociedade civil realizaram ato em defesa da educação pública de qualidade e do Pré-sal. Em Fortaleza, a passeata saiu da Praça da Bandeira, no Centro, rumo à Praça da Gentilândia, no Benfica.
 
O evento foi realizado pela “Frente Ampla em Defesa do Pré-Sal – pelo Brasil, pela Educação e pela Petrobras!”, que conta com a participação da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal - CUT (Confetam/CUT).
 
Diretores da Federação e da Confederação marcaram presença na atividade, que protestou contra o Projeto de Lei do Senado (PLS) 131/2015, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), que propõe a alteração do Regime de Partilha e Exploração do Pré-Sal.
 
Se o PLS 131/2015 for aprovado, o financiamento para a educação pública – através dos royalties e do Fundo Social do Pré-Sal – será contingenciado, ou até mesmo retirado da área da Educação, colocando em risco o avanço do investimento para essa área. O PLS pode tirar da Petrobras o papel de operadora única do Pré-sal.