Escrito por: Iracema Corso

Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS se reúne na CUT/SE

Criação da Mesa de Gestão dos Trabalhos do SUAS foi principal avanço alcançado em 2018.

.
.

Psicólogos, socioeducadores e assistentes sociais representantes do Fórum Municipal dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FMTSUAS/Aracaju) se reuniram na segunda-feira, dia 5/12, na sede da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE).

O objetivo da reunião foi indicar o representante do Fórum que vai ocupar a vaga no Conselho Municipal de Assistência Social, assim como também indicar os membros da Mesa de Gestão dos Trabalhos do SUAS.

Secretária de Políticas Sociais da CUT/SE e presidente da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Sergipe (FETAM), Itanamara Guedes destacou que a principal conquista do Fórum em 2018 foi a criação da Mesa de Gestão dos Trabalhos do SUAS, no dia 24 de outubro.

“CUT/FETAM estão na construção do Fórum desde o início. Neste ano conseguimos conquistar uma das suas principais pautas: a implantação Mesa de Gestão dos Trabalhos do SUAS em Aracaju. Esta é a primeira Mesa setorial do SUAS a ser implantada em Sergipe. Vamos discutir o fazer profissional, condições éticas e técnicas, salariais, entre outros”, explicou.

A reunião contou com a presença dos representantes da CUT/Fetam, Itanamara Guedes; do SINDASSE (Assistente Social), Ygor Machado e Helba Cardoso; do SINPSI Edmundo Freire; do SINTS (Socioeducador), Rafaela Souza, e do CRESS/SE, Joana Rita.