MENU

FNDC lança plataforma pela democratização da comunicação dos municípios nesta quinta-feira

Documento reúne sugestões para as candidaturas que disputam as eleições de 15 de novembro

Publicado: 05 Novembro, 2020 - 16h36

Escrito por: Comunicação FNDC

.
notice
.

A história recente tem mostrado que a comunicação representa um aspecto fundamental da disputa política e de sustentabilidade de qualquer governo democrático, que busca garantir os direitos humanos, sociais e trabalhistas nos municípios.

Embora a área de regulação das comunicações seja prerrogativa da esfera federal, é no município, junto à população local, que a essência do debate do direito à informação e à comunicação se concretiza.

Assim, desde a campanha, é preciso fortalecer os eixos que devem fundamentar a concepção do papel de um dirigente municipal, quer esteja ele no Executivo ou no Legislativo.

Para contribuir com esse debate, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) apresenta algumas sugestões para serem incorporadas às campanhas e aos programas de governo nas eleições municipais de 2020.

O documento se divide em dois eixos complementares. O primeiro é referente às políticas públicas a serem implementadas pelo Poder Executivo municipal, em diálogo com o Poder Legislativo e a sociedade civil em geral. O segundo apresenta propostas para uma comunicação institucional da Prefeitura para os cidadãos e cidadãs, pautada em princípios de transparência, eficiência e democracia.

Para marcar o lançamento oficial da plataforma, o FNDC realizará um debate virtual nesta quinta-feira (5), pelas redes sociais. 

Acesse a íntegra do documento >> Eleições 2020: a comunicação que queremos para os municípios.