MENU

Fetam/RN mobiliza municipais para paralisação no dia 22

A orientação é que a categoria paralise as atividades e realize atos públicos nos municípios, com a participação de todos os segmentos da sociedade, em especial aqueles ligados ao serviço público

Publicado: 06 Setembro, 2016 - 15h18

Escrito por: Confetam

.
notice
Atos públicos devem ser realizados na frente das prefeituras potiguares

A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (Fetam/RN) convoca os servidores municipais do Estado para o Dia Nacional de Paralisação, que ocorrerá no dia 22 de setembro em todo o país. Preparatório para a greve geral puxada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), em parceria com as demais centrais sindicais, a paralisação será um protesto nacional contra a retirada de direitos pelo governo golpista de Michel Temer. 

"Vamos parar o Brasil em defesa da democracia, contra o golpe e Fora Temer", afirma o presidente da Fetam/RN, Assis Filho. Segundo ele, a orientação aos servidores é que na data a categoria paralise todas as atividades e realize atos públicos nos municípios, em frente às sedes da prefeituras, com a participação de todos os segmentos da sociedade, em especial aqueles relacionados ao serviço público. 

A Fetam/RN pede que os sindicatos de base confeccionem cartazes com fundo preto e letras brancas, tamanho meia cartolina, com as frases: "Municipais contra o golpe! Fora Temer! Democracia já!", "Mais democracia, menos golpe! Fora Temer!" e "Nenhum direito a menos! Fora Temer!". 

A meta da entidade é reunir entre 50 e 100 militantes com o mesmo cartaz para dar grande visibilidade aos protestos no maior número possível de cidades potiguares.