MENU

Estão abertas as inscrições para o Curso de Liderança Juvenil no Movimento Sindical

Líderes da Juventude da Confetam e das Federações filiadas têm até o dia 15 de julho para se inscrever. As vagas são limitadas

Publicado: 27 Junho, 2016 - 17h24

Escrito por: Confetam

.
notice
.

Líderes da Juventude da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e das Federações Estaduais da categoria filiadas à entidade terão a oportunidade de se capacitar para assumir com propriedade o protagonismo da luta em defesa do Ramo dos Municipais. Promovido pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), o Curso de Liderança Juvenil no Movimento Sindical (CLJ) tem o objetivo de promover a formação política dos jovens sindicalistas e incentivar o surgimento de novas lideranças no âmbito dos sindicatos.

As inscrições para o curso foram abertas hoje. As juventudes serão selecionadas junto a sindicatos de servidores municipais e de outras categorias, tendo como foco a qualificação do trabalho desenvolvido nas entidades e organizações que representam, levando em consideração as diversidades de gênero, étnico-racial e de orientação sexual.

O projeto é constituído por encontros de formação, que possibilitam a troca de experiências e metodologias, provocando a reflexão coletiva das ações do movimento sindical e de juventude e das juventudes organizadas, com o intuito de promover a transformação social, baseada na consolidação das vias democráticas.

"A Fetamce busca dar suporte aos processos de mudança protagonizados pelos jovens, contribuindo para o fortalecimento das organizações as quais são vinculados, da mobilização social como ferramenta na construção da dignidade humana e do pluralismo político, visando ampliar a capacidade crítica das/dos jovens, através do compartilhamento de saberes, desafios e aprendizados", explica a presidente da entidade, Enedina Soares.

O CLJMS terá uma turma de 40 jovens, com idade entre 18 e 35 anos, que participarão de quatro (04) encontros presenciais, de produção de trabalhos individuais e de demais atividades, totalizando 100 horas/aula.

Os candidatos a vagas na formação devem inscrever-se de 27 de junho a 15 de julho de 2016. A Federação divulgará a lista dos/das jovens selecionados(as) por meio do seu site e de contato por telefone no dia 20 de julho de 2016. Para a certificação, o/a jovem deverá ter no mínimo 80% de participação nas atividades do curso.

Serviço:
Curso de Liderança Juvenil no Movimento Sindical
Inscrições até o dia 15 de julho de 2016
Informações: [email protected]/85.3226.1788/www.fetamce.org.br

Com informações da Fetamce