MENU

Diretoria da Fetamce realiza Seminário de Planejamento Estratégico

O encontro acontece nesta quarta-feira e quinta-feira, 13 e 14 de agosto, em Fortaleza, onde os diretores e coordenadores regionais debatem a conjuntura e as metas da entidade

Publicado: 14 Agosto, 2014 - 00h00

notice

A diretoria da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) deu o pontapé inicial no planejamento estratégico para se preparar para os desafios do segundo semestre da nova gestão, eleita para o triênio 2014/2017.
“Não basta focarmos só os aspectos mais imediatos, como as demandas das categorias mais volumosas, como professores. Ainda temos importantes desafios mesmo para este segmento, além de necessitamos avançar, como a luta pelos Planos de Cargos e Carreiras de todos os servidores; a necessidade de efetivação da Lei do Piso Nacional dos Agentes de Saúde e Endemias; a manutenção dos direitos previdenciários; a garantia da negociação coletiva; a instituição da jornada de 30 horas semanais para os trabalhadores da saúde e muitos outros. A situação da segurança e saúde do trabalhador, as questões de gênero, assim como o andamento das nossas bandeiras históricas de luta estão no bojo do planejamento. A Fetamce cresce para ser tão ou mais diversa que a sua base”, diz a presidenta da entidade, Enedina Soares.
O Seminário de Planejamento é conduzido pelo assessor institucional da Fetamce, Messias Moreira, e começou com o debate acerca da atual conjuntura dos servidores municipais do Ceará, com foco na ampliação da visão dos resultados da Federação.
Plebiscito

O evento abriu espaço ainda, em seu primeiro dia, com debate sobre o comitê do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Na oportunidade, a Federação confirmou o apoio à questão, juntamente com seus sindicatos. A meta de cada município da rede da entidade é de no mínimo 3 mil votos. Em todo o país, o Plebiscito espera ter a participação de pelo menos 10 milhões de votos. Saiba mais sobre a campanha em: www.plebiscitoconstituinte.org.br
Fonte: FETAMCE