MENU

Diretoria da Confetam se reúne em Brasília para planejar nova gestão

Primeira reunião da nova diretoria da entidade será nos dias 17 e 18 de maio, no auditório da sede da CUT Nacional

Publicado: 12 Maio, 2017 - 17h05

Escrito por: Déborah Lima

Marcos Adegas
notice
Nova diretoria executiva da Confetam gestão 2017/2020

A nova direção da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) se reunirá pela primeira vez, nos dias 17 e 18 de maio, para planejar a gestão 2017/2020, aclamada e empossada no dia 30 de abril, durante o VI Congresso Nacional da entidade, realizado em Recife. 

Integrada por 38 dirigentes, dos quais 37 já confirmaram presença na atividade, a Confetam/CUT realizará a I Reunião de Planejamento Estratégico da entidade no auditório da sede nacional da Central única dos Trabalhadores (CUT), em Brasília.

Formação Sindical

A reunião será aberta às 14 horas da quarta-feira (17) pelo professor Helder Molina, Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janero (UERJ) e Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), que ministrará o Seminário Formação Sindical: Concepção, Estratégia e Prática Sindical.

Às 17 horas, a nova diretoria da Confetam/CUT discutirá o tema Imposto Sindical x Financiamento do Movimento Sindical. Ameaçado de tornar-se facultativo, caso a reforma trabalhista seja aprovada no Congresso Nacional, o imposto sindical é hoje a principal fonte de financiamento de centrais, confederações, federações e sindicatos de trabalhadores.

A quinta-feira (18) será dedicada inteiramente ao planejamento da nova gestão, cujas metas serão revisadas nas próximas reuniões presenciais da diretoria.

Participação de 97,37% 

"Após o sucesso do VI Congresso da Confetam, que deu ânimo novo à resistência dos municipais aos ataques do governo Temer, começamos a gestão com o pé direito, comemorando 97,37% de participação da nova diretoria na reunião de planejamento", afirma a presidente da Confetam, Vilani Oliveira.

Também foram convidados os presidentes das 17 federações dos servidores públicos municipais filiadas à Confetam/CUT. Pelo menos 19 estados - CE, MA, MG, SP, BA, AL, PB, AP, RN, MT, PR, ES. PI, MS, SC, RS, GO, RR e PE - já confirmaram presença na I Reunião de Planejamento Estratégico da Direção Nacional da Confetam/CUT.  

Programa

Quarta-feira, dia 17 de maio

12h – Almoço

14h - Abertura

14h30 às 17h – Seminário Formação Sindical: Concepção, Estratégia e Prática Sindical

Helder Molina – Educador e Assessor de Formação Política e Planejamento Sindical

17h – Imposto Sindical x Financiamento do Movimento Sindical

18h – Encerramento

Quinta-feira, dia 18 de maio

08h às 16h – Planejamento de Gestão

12h às 14h – Almoço

16h – Encerramento

Serviço:

I Reunião de Planejamento Estratégico da Direção Nacional

17 e 18 de maio, no auditório da sede da CUT Nacional

SCS, Quadra 01, Bloco I, 6º andar, Ed. Central - Brasília/DF