MENU

Deputado Vicentinho participa de reunião da executiva da Confetam

Na manhã desta sexta (03), a reunião da executiva da Confetam/CUT, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep-SP), contou com a palestra do deputado federal Vicente Paulo da

Publicado: 03 Junho, 2022 - 12h22

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
Na ocasião, o deputado homenageou a Confetam/CUT pela luta contra a PEC 32.

Na manhã desta sexta (03), a reunião da executiva da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep-SP), contou com a palestra do deputado federal Vicente Paulo da Silva, mais conhecido como Vicentinho (PT-SP), onde contou um pouco sua história e falou sobre a atual conjuntura política e social do Brasil.

Na ocasião, o deputado homenageou a Confetam/CUT pela luta contra a PEC 32: “graças a vocês, a PEC do desmonte não passou. A luta de vocês foi aguerrida e precisamos exaltar essa vitória. Para além da comemoração, precisamos seguir atentos pois podemos tomar algum susto com alguma insistência do governo com o retorno dessa terrível PEC”, declarou o deputado.

O deputado traçou um panorama atual da Câmara dos Deputados, que segundo o parlamentar está tomada de “religiosos e agropecuários”. Segundo ele, com essa configuração, fica complicado passar projetos de cunho social, como a reforma agrária. “Somos da oposição e lutamos diariamente para que projetos sociais passem, mas a Câmara está tomada de outros interesses que não visam o bem comum e sim de grupos específicos”.

“Nessas eleições está em jogo a vida de todos nós que somos de luta. A esquerda já provou que pode tirar o povo da fome e que é possível que o povo da agricultura familiar tenha condições de dignidade”, finalizou o parlamentar.

 

Brigadas Digitais 

Após a fala de Vicentinho, os secretários da Confetam/CUT: Luciana Melo, Célio Vieira e Wésia Sena, apresentaram o projeto das Brigadas Digitais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), junto com os Comitês de Luta em defesa da Classe Trabalhadora, para mobilizar a sociedade na construção de um país melhor e mais justo, tendo como referência a conscientização sobre o que está acontecendo no Brasil.

“O objetivo principal dos dois mecanismos é apoiar a população que passa pela pior crise econômica e social dos últimos tempos. É importante que cada dirigente lance seu próprio comitê de luta, para fortalecimento de um processo que está em construção. É só sair na rua para ver o tamanho da crise que vivemos, mais de um terço do povo desempregado, tem o desalento, 20 milhões de trabalhadores que andam a pé e não conseguem pagar passagem de ônibus, o povo passando fome e pedindo comida na rua”, ressaltou Luciana Melo.

Os textos, roteiros, releases e postagens para subsidiar peças de comunicação já estão disponíveis e tem o caráter de mostrar à sociedade quem são os trabalhadores brasileiros e o que querem. O site: brigadasdigitais.com.br, com o conteúdo, já está no ar.

O tema “Somos o Brasil que trabalha” se desdobra em vários aspectos, como “Somos o Brasil que constrói”, “Somos o Brasil que entrega”, “Somos o Brasil que ensina”, entre outros, alusivos às várias profissões.