Escrito por: CUT/PB

Confetam e CUT Nacional discutem atualização de registro sindical com entidades da Paraíba

Graça Costa, Ivany Almeida e Antônio Megale participam de reunião virtual nesta quarta, 20

CUT/PB
.

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) realiza nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, um seminário com os secretários-gerais de Organização e de Assuntos Jurídicos dos sindicatos filiados. O evento será realizado de forma virtual, a partir das 14h30, pelo aplicativo Google Meet.

O objetivo do primeiro encontro de 2021 será a organização dos sindicatos em relação a registros e vigência dos mandatos, além de mapear as entidades com eleições previstas para este ano. O seminário, que traz como tema central “A importância da Organização Sindical para o fortalecimento dos sindicatos”, contará com a participação da secretária nacional de Organização e Política Sindical da CUT, Graça Costa, e dos assessores técnico e jurídico da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM),  respectivamente Ivany Almeida e Antônio Megale, advogado da CUT Nacional, que abordarão o tema “Registro Sindical e Resoluções Pertinentes”.

De acordo com Luzenira Linhares, secretária-geral da CUT-PB, esse momento de planejamento e orientações no início do ano é bastante importante para unificar os sindicatos. “A CUT preparou esse encontro a partir das dificuldades que foram trazidas pelos filiados, têm muitos com pendências empancadas em algum momento. Vamos definir nesta reunião uma resolução para essas pendências e ouvir as dificuldades. Também vamos encaminhar algumas orientações para que esses sindicatos possam se atualizar”, afirmou.

Para Marcelo Paraíba, secretário de Assuntos Jurídicos da CUT estadual, é de extrema importância a participação das entidades filiadas. “Com a regulamentação dos sindicatos filiados, conseguimos formar nossa base nesse momento e organizar a luta no Estado da Paraíba”, disse.

Para participar da reunião, será necessário confirmar a presença para que a organização possa encaminhar o acesso à sala onde acontecerá o encontro com a devida antecedência.