MENU

Confetam se solidariza com vereadora negra ameaçada de morte em Joinville e exige providências das autoridades

Entidade exige do Governo de Santa Catarina e das autoridades competentes a identificação e punição dos agressores, bem como medidas de proteção à vereadora eleita

Publicado: 19 Novembro, 2020 - 17h35

Escrito por: Confetam/CUT

.
notice
Ana Lucia Martins é a primeira mulher negra eleita vereadora no município de Joinville

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) manifesta a solidariedade da direção da entidade à vereadora eleita Ana Lucia Martins, do Partido dos Trabalhadores de Joinville (SC), em função da ameaça de morte sofrida pela parlamentar, legítima representante na Câmara de Vereadores do Município das mulheres negras, educadoras e lutadoras. 

No último domingo (15), as redes sociais da parlamentar eleita foram invadidas. Recentemente, ela sofreu ataques de um radialista de uma emissora local e de um perfil fake que, por duas vezes, ameaçou de morte a primeira mulher negra eleita vereadora da cidade.

Há claros indícios de que o perfil seria ligado à denominada “Juventude Hitlerista” do estado de Santa Catarina. "Agora só falta a gente matar ela e entrar o suplente que é branco", diz uma das ameaças. "Os fascistas mandaram avisar que ela que se cuide", afirma outra. 

Diante da gravidade do caso, a direção da Confetam/CUT exige do Governo do Estado e das autoridades competentes a identificação e punição exemplar dos agressores, bem como a tomada de medidas urgentes para garantir a segurança da parlamentar eleita.   

Não vão nos calar!

#SomosTodasAnaLuciaMartins

Fortaleza, 19 de novembro de 2020

Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal - Confetam/CUT