Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Confetam promoverá oficinas durante a CONAPE 2022

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) marcará presença no evento. A participação reforçará a inserção da Confetam/CUT nas discussões nacionais da educação.

Escrito por: Thiago Marinho • Publicado em: 06/07/2022 - 15:12 • Última modificação: 06/07/2022 - 15:23 Escrito por: Thiago Marinho Publicado em: 06/07/2022 - 15:12 Última modificação: 06/07/2022 - 15:23

Divulgação

Na próxima semana, de 15 a 17 de julho, acontece no Centro de Convenções de Natal (RN) a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE).

Organizada pelo Fórum Nacional Popular da Educação (FNPE), a II CONAPE tem como lema “Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) marcará presença no evento. A participação reforçará a inserção da Confetam/CUT nas discussões nacionais em defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade, visto que as mais diversas entidades classistas do setor da Educação estão na construção da Conferência e levarão representantes, no intuito de reunir o máximo de trabalhadores e trabalhadoras da categoria para delinear as tarefas do próximo ciclo de mobilizações.

A Confetam/CUT realiza no dia 16/07 (sábado) as seguintes oficinas: 

- Oficina 1 - 11h30 às 12h30 - Adequação de Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os Profissionais da Educação no âmbito do Novo Fundeb;

- Oficina 2 - 18h30 às 19h30 - O exercício do Controle Social no Novo Fundeb, como contribuir?

O encontro ocorre em um momento de ataque do governo de Bolsonaro ao financiamento da educação. O presidente trabalha para aprovar o Projeto de Lei Parlamentar (PLP) nº 18/2022, que tira recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e afeta negativamente a educação dos estados e municípios.

Foram registrados mais de 360 trabalhos inscritos, de todo o país e a organização disponibilizou brinquedoteca para as crianças e acampamento como alternativa de hospedagem.
 

Título: Confetam promoverá oficinas durante a CONAPE 2022, Conteúdo: Na próxima semana, de 15 a 17 de julho, acontece no Centro de Convenções de Natal (RN) a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE). Organizada pelo Fórum Nacional Popular da Educação (FNPE), a II CONAPE tem como lema “Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”. A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) marcará presença no evento. A participação reforçará a inserção da Confetam/CUT nas discussões nacionais em defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade, visto que as mais diversas entidades classistas do setor da Educação estão na construção da Conferência e levarão representantes, no intuito de reunir o máximo de trabalhadores e trabalhadoras da categoria para delinear as tarefas do próximo ciclo de mobilizações. A Confetam/CUT realiza no dia 16/07 (sábado) as seguintes oficinas:  - Oficina 1 - 11h30 às 12h30 - Adequação de Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os Profissionais da Educação no âmbito do Novo Fundeb; - Oficina 2 - 18h30 às 19h30 - O exercício do Controle Social no Novo Fundeb, como contribuir? O encontro ocorre em um momento de ataque do governo de Bolsonaro ao financiamento da educação. O presidente trabalha para aprovar o Projeto de Lei Parlamentar (PLP) nº 18/2022, que tira recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e afeta negativamente a educação dos estados e municípios. Foram registrados mais de 360 trabalhos inscritos, de todo o país e a organização disponibilizou brinquedoteca para as crianças e acampamento como alternativa de hospedagem.  



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.