MENU

Confetam participa de Plenária Estadual da FETAM/RN esse fim de semana

Atividade, que ocorre nos dias 8 e 9 de setembro, contará com a presença da presidente Vilani Oliveira

Publicado: 06 Setembro, 2017 - 12h59

Escrito por: Fetam/RN

.
notice
.

A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (Fetam/RN) realiza, nesta sexta (8) e sábado (9),  Plenária Estadual com o tema “Pela Manutenção e Ampliação dos Direitos”. Realizada no Hotel Vila Nova, no município de Assu, a atividade contará com a presença da presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira. 

A plenária iniciará às 8h, com credenciamento. Às 9h, haverá análise de conjuntura, que será feita por Fátima Veloso, da Central Única dos Trabalhadores (CUT Nacional), e Júnior Souto, presidente estadual do PT/RN. Às 11h será feita a leitura e votação do Regimento Interno, seguidos de almoço. 

A programação será retomada às 13h30, com a mesa-redonda “O Impacto das Reformas na Vida das Servidoras Públicas Municipais”, com a participação de Juneia Martins, presidente do Comitê Mundial de Mulheres da Internacional de Serviços Públicos (ISP) e Carmem Santiago, tesoureira da CUT/CE e vice-presidente da Federação dos Trabalhadores em Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce). 

Às 15h, a mesa-redonda “O Desafio dos Municipais na Manutenção e Ampliação dos Direitos” terá como debatedores Vilani Oliveira, presidenta da Confetam/CUT, e Enedina Soares, presidenta da Fetamce.

Às 16h30, uma nova mesa-redonda debaterá o “Panorama Jurídico sobre a Atual Realidade Pós Aprovação da Reforma Trabalhista: Impactos nos Estatutários, no Movimento Sindical e no  Imposto Sindical”, com Lindocastro Nogueira, advogado e assessor jurídico da Fetam/RN. 

A abertura oficial da Plenária Estadual está agendada para às 19h, seguida de confraternização, às 21h. 

Ato Público contra as Reformas

No sábado (9), será realizado Ato Público contra as Reformas. Às 9h, uma nova mesa-redonda sobre os “Desafios para a Reconstrução do Sistema Financeiro da Fetam/RN”, com a participação do presidente da entidade, Assis Filho, a secretária de Finanças da Federação, Francisca Luzia, e o secretário de Organização, Pedro Neto.  

Às 10h30, será discutido o Plano de Lutas e Estratégias e na sequência ocorrerá eleição para a escolha dos coordenadores gerais, subcoordenadores e 1º e 2º suplentes dos Polos da FETAM/RN.

A Plenária Estadual da FETAM/RN objetiva discutir as demandas do movimento sindical neste contexto de crise e pós-golpe, com retirada de direitos, entrega do patrimônio nacional e diminuição dos serviços básicos à população.

Edição: Déborah Lima