Escrito por: CUT

Confetam participa de encontro para discutir agenda ambiental cutista

Reunião do Coletivo Nacional de Meio Ambiente da CUT começou hoje e prossegue até a próxima quarta-feira (27), em São Paulo

.
A ex-ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, prestigiou o debate

Começou hoje (25), e prossegue até a próxima quarta-feira (27), a reunião do Coletivo Nacional de Meio Ambiente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) participa do evento, que discute a agenda ambiental do Brasil, representada pelo secretário de Meio Ambiente da entidade, Sidney Lopes.

O evento terá duas mesas temáticas abertas ao público. Hoje, após saudação para inicio das atividades, a ex-ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, fez uma análise de conjuntura com a vice-presidenta nacional da CUT, Carmem Foro.

Durante todo o encontro, será feito um balanço da política ambiental durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta eleita Dilma Rousseff e uma comparação com o projeto que está sendo implementado pelo governo golpista do vice-presidente Michel Temer.

Amanhã (26), o encontro iniciará com um debate sobre a agenda prioritária da Secretaria Nacional de Meio Ambiente da CUT, como mineração, grandes obras e barragens, gestão de recursos hídricos, combate ao uso de agrotóxicos e acompanhamento de proposições legislativas que representam retrocessos no meio ambiente.

Também será debatida a plataforma político-ambiental para as eleições municipais 2016 com os secretários estaduais da CUT, o secretário-geral da entidade, Sérgio Nobre, e com o secretário do Meio Ambiente da Central, Daniel Gaio.

Confira o programa do evento aberto ao público: 

25/07

14h30 – Análise de Conjuntura
Com Izabella Teixeira, ex-ministra do Meio Ambiente e Carmen Foro, vice-presidenta da CUT

26/07

10 às 12h – Desafios da Agenda Ambiental da CUT
Com João Intini, assessor técnico da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Joceli Andrioli, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Nivia Silva, da Campanha Permanente contra Agrotóxicos e Pela Vida, e Vicente Andreu Guillo, diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA)

Local:

Hotel Comfort - Rua Araújo, 141, Centro – São Paulo