MENU

Confetam participa de encontro de sindicalistas com Lula

Pela Confetam/CUT, estiveram presentes o Secretário de Comunicação e Imprensa, Célio Vieira, a Secretária Geral Adjunta, Luciana Melo e o Secretário Geral, João Gabriel Buonavita.

Publicado: 18 Abril, 2022 - 15h15

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
Lula disse que quer melhorar a legislação trabalhista de acordo com o ano de 2023.

Na última quinta (14), o ex-presidente Lula, pré-candidato do PT as eleições presidenciais deste ano, esteve em encontro com sindicalistas em São Paulo. Pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), estiveram presentes o Secretário de Comunicação e Imprensa, Célio Vieira, a Secretária Geral Adjunta, Luciana Melo e o Secretário Geral, João Gabriel Buonavita.

Na ocasião, Lula disse que quer melhorar a legislação trabalhista de acordo com o ano de 2023 e não simplesmente voltar atrás aos anos de 1943.

"Eles tentaram achar uma solução com o trabalho intermitente, fazendo com que o trabalhador não tenha direito, criticou Lula se referindo a reforma Trabalhista do ilegítimo Michel Temer (MDB), aprovada em 2017.

"Sempre disse que o emprego é uma coisa sagrada. Quando a gente tem carteira assinada, estabilidade social, previdência social, parece que a gente está no céu. Agora, tem muita gente desempregada”, complementou Lula.

O ex-presidente também criticou o termo “empreendedor” utilizado para nomear os trabalhadores por aplicativos, que muitas vezes carregam comida nas costas, sentindo o seu cheiro e passando fome. Segundo ele, é muito bom querer ser seu próprio patrão, mas desde que o seu ganho dê para sustentar a família.

“A palavra empreendedor é muito bonita. Todo mundo quer ser empreendedor e trabalhar por conta própria. Ninguém quer um chato mandando e acordar 4 horas da manhã.  Mas acontece que você não é um empreendedor, se você não tem condições de cuidar da sua família, se não tem dinheiro, direito a descansar sábado domingo e feriados, ter férias e ficar o Natal e Ano Novo junto com a família, se não tiver um programa da previdência para cuidar de você,” declarou.