MENU

Confetam participa de Feira do Protagonismo Feminino no Crato (CE)

No último dia 3 de dezembro (sexta-feira), no Crato (CE), aconteceu a Feira do Protagonismo Feminino.

Publicado: 04 Dezembro, 2021 - 09h52

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
A Feira contou com a diversas atividades entre elas palestra com Vilani Oliveira.

No último dia 3 de dezembro (sexta-feira), no Crato (CE), aconteceu a Feira do Protagonismo Feminino. O evento foi formado por mulheres empreendedoras da cidade juntamente com entidades de mulheres e movimentos sociais, contando também com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato. A feira teve como palco o Parque de Exposições. 

Além da feira, o evento contou também, no período da tarde, com uma roda de conversa com as mulheres empreendedoras seguido de palestra da secretária de Combate ao Racismo da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) e coordenadora geral do Movimento Unificado do Ceará (MNU-CE), Vilani Oliveira. 

A feira faz parte da programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. “É uma perspectiva de empoderamento das mulheres e autonomia financeira. Durante a palestra abordei a importância delas estarem em associações. Contei um pouco também sobre a violência contra as mulheres num recorte das mulheres pretas, que estão em maior situação de vulnerabilidade”, retratou Vilani. 

Na ocasião houve relatos de diversas mulheres que passaram por situação de machismo, racismo e violência por longos anos até conseguirem se libertar. “Muitas dessas mulheres se tornaram empreendedoras na perspectiva de fuga da violência. Boa parte delas estão organizadas em seus territórios. São sonhos realizados através do empreendedorismo. Foi muito especial!”, finalizou Vilani.