Escrito por: Confetam

Confetam lançará Plataforma das Eleições 2016 em Congresso Extraordinário

O documento será lançado nos estados pelas Federações de Sindicatos filiadas, dialogando assim com os candidatos sobre as propostas que os servidores municipais consideram prioritárias.

.
Direção deliberou que Congresso será de 28 a 29 de abril

A direção nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) definiu, em reunião realizada em Curitiba, no dia 29 de janeiro, a data do II Congresso Extraordinário da entidade. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de abril de 2016, em local a ser definido. Entre os principais pontos de pauta está o lançamento da Plataforma das Eleições Municipais de 2016, a ser entregue aos candidatos a prefeito e vereador. 

Depois de apresentado no Congresso, o documento será lançado nos estados pelas Federações de Sindicatos filiadas à Confetam, dialogando assim com os candidatos sobre as propostas que os servidores municipais consideram prioritárias para as cidades brasileiras, seus habitantes e o funcionalismo público. 

Evento deve reunir 150 participantes

A meta do II Congresso Extraordinário da Confetam é reunir cerca de 150 participantes, sendo 100 delegados eleitos, 21 natos – 18 integrantes da Executiva e três representantes do Ramo dos Municipais na Central Única dos Trabalhadores (CUT) -, demais diretores da Confetam e convidados.

Os nomes do economista Márcio Pochman e da filósofa Marilena Chauí foram sugeridos como palestrantes. A direção da Confetam também sugeriu diversos temas a serem abordados durante o Congresso, tais como Previdência, municipalização das políticas públicas, plano de luta dos servidores municipais, conjuntura, além da Plataforma das Eleições 2016.

Fortalecendo o Ramo dos Municipais

“A expectativa deste Congresso é que possamos sair com uma plataforma de luta bem consolidada para fortalecer o Ramo, enfrentarmos o fracionamento e as disputas de base e nos prepararmos para o período eleitoral. Este ano será de eleições para prefeitos(as) e vereadores(as), portanto estaremos dialogando com estes sujeitos e apresentando a Plataforma Eleitoral dos Servidores Municipais. Este será, sem dúvida alguma, o ponto alto do Congresso”, antecipa Vilani Oliveira, presidente da Confetam.