MENU

Confetam lança Campanha Salarial 2022 em sessão virtual da Câmara de Aquiraz

Na manhã desta quinta (03/02), a presidenta da Confetam/CUT, Jucelia Vargas, lançou a Campanha Salarial 2022 em sessão virtual da Câmara Municipal de Aquiraz.

Publicado: 03 Fevereiro, 2022 - 11h59

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
A campanha deste ano tem como tema “Unir, Organizar e Lutar”.

Na manhã desta quinta (03/02), a presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Jucelia Vargas, participou da 6ª Sessão Ordinária virtual da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Aquiraz (CE), para o lançamento da Campanha Salarial 2022. A sessão foi presidida pelo vereador Jair Silva (PP). 

A campanha deste ano tem como tema “Unir, Organizar e Lutar” e como finalidade principal mobilizar os servidores em torno da luta pela garantia dos serviços públicos e dos direitos dos servidores públicos e pela preservação dos direitos sociais, trabalhistas e humanos.

O evento virtual contou também com a participação da presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, da secretária da Mulher Trabalhadora da Confetam/CUT, Ozaneide de Paulo e da presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos de Aquiraz (Sinsepuma), Elisângela de Paula.

Segundo a presidenta da Confetam, a campanha tem como foco principal melhorar a vida dos servidores públicos municipais e com isso oferecer qualidade nos serviços das cidades. “Como os servidores municipais irão conseguir realizar suas funções com saúde mental e física sem a reposição salarial? Os municípios precisam compreender que a valorização dos seus servidores é fundamental para o bom andamento dos serviços. A campanha unificada é para a preservação dos direitos sociais. Queremos um serviço público de qualidade que é o patrimônio de quem não tem patrimônio”, enfatiza Jucélia. 

Para a presidenta da Fetamce, Enedina Soares, zelar pelos direitos sociais de todos os servidores é fator fundamental. “O nosso trabalho é de sensibilização nos municípios, por isso a pauta é unificada. Estamos vivendo um momento em que os servidores estavam com salários congelados, devido a uma cota de sacrifício estipulada pelo governo federal. Agora é hora de sairmos desse sacrifício com a reposição inflacionaria", declara Enedina. 

A Campanha Salarial dos Servidores Municipais é composta por 13 pautas discutidas pelos dirigentes sindicais: defesa do serviço público; reposição da inflação; justiça fiscal; defesa da Democracia e dos Direitos; defesa do SUS e SUAS; Concurso Público e Estabilidade; aprovação e implementação das leis que garantam os pisos salariais e as carreiras das diversas categorias que se organizam no serviço público; defesa da Petrobrás e das Estatais; lutar contra a aprovação da PEC 32 e demais propostas de destruição do serviço público; garantir os serviços públicos, gratuitos e de qualidade para todos e todas; negociação coletiva; pagamento dos Precatórios do Fundef; implementação do Novo Fundeb e produção de políticas de igualdade de oportunidades para mulheres, negros e negras, pessoas com deficiência e LGBTQI+.