MENU

Confetam/CUT participa do V Seminário do FNTSUAS em Fortaleza

Suplente da secretária de Saúde do Trabalhador no Fórum, Marcelo Manduca representará a Confetam na atividade

Publicado: 31 Maio, 2017 - 17h50

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
.

Começa nesta quinta-feira (01), em Fortaleza, o V Seminário do Fórum Nacional de Trabalhadores/as do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS). O evento, cujo tema este ano será “Nenhum direito a menos no Suas: impactos do desmonte da seguridade social e a construção coletiva da resistência”, prossegue até sexta-feira (02). 

No sábado (03), a Coordenação Executiva Nacional do FNTSUAS participa da reunião ordinária do Fórum. A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) estará representada nas duas atividades pelo diretor Marcelo Manduca, suplente da secretária de Saúde do Trabalhador(a) da entidade, Irene Rodrigues, no FNTSUAS. 

Fortalecendo o papel dos trabalhadores

A intenção do V Seminário do FNTSUAS, que ocorrerá no auditório Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), mesmo local onde será realizada a reunião da coordenação do Fórum, é aprofundar discussões que fortaleçam o papel político do trabalhador do SUAS e sua significação para a defesa da garantia de direitos da população brasileira.

O evento é dirigido preferencialmente aos integrantes dos fóruns municipais e estaduais de trabalhadores, dos conselhos de assistência social ou àqueles que exercem representação em outros espaços de discussão da política de assistência social nas instâncias de organização de trabalhadores no âmbito nacional.

Espaço de expressão e deliberação

O FNTSUAS vem se constituindo desde a sua criação - no dia 2 de dezembro 2009, durante a plenária nacional da VII Conferência Nacional de Assistência Social -, como espaço de expressão e deliberação sobre as demandas dos trabalhadores da Assistência Social.

Nessa caminhada, estabeleceu como metas de ação a realização de seminários com a finalidade de aproximar os trabalhadores/as, discutir e organizar estratégias que subsidiem as diversas experiências e processos inerentes à sustentação da Política Nacional de Assistência Social.

Serviço:

V Seminário do FNTSUAS

1º e 2 de junho (quinta e sexta) de 2017

Reunião da Coordenação Executiva Nacional

3 de junho (sábado) de 2017

Auditório do CESA na Uece - Av. Dr. Silas Munguba, 1700, Campus do Itaperi, Fotaleza/CE

Com informações do FNTSUAS