Escrito por: Déborah Lima

Confetam/CUT participa do VII Congresso Estadual da Fetam/RN

Durante o Congresso, a secretária da Mulher Trabalhadora lançou a campanha pela ratificação da Convenção 190 da OIT que combate a violência e o assédio nos locais de trabalho.

.
Ozaneide de Paulo e servidoras municipais potiguares no lançamento da campanha

A presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, participou da mesa de debates sobre conjuntura e reforma administrativa durante o VII Congresso Estadual da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (Fetam/RN), realizado nesta quinta-feira (12), em Olho D'água do Milho, no município de Caraúbas. A secretária da Mulher Trabalhadora da Confetam/CUT, Ozaneide de Paulo, a diretora Socorro Freitas e o secretário de Relações Internacionais, Assis Gomes Filho, presidente da Fetam/RN, também representaram a confederação nacional no fórum estadual dos servidores públicos municipais. 

Após a mesa de debates sobre a resistência das mulheres no enfrentamentos dos desafios e na garantia dos seus direitos, Ozaneide de Paulo lançou a campanha pela ratificação da Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que combate a violência e o assédio nos locais de trabalho. Os participantes discutiram ainda o impacto da reforma administrativa para o serviço público e os trabalhadores do setor. 

O VII Congresso da Fetam/RN elegeu as delegadas e delegados potiguares ao VII Congresso Nacional da Confetam/CUT, que ocorre de 2 a 4 de abril, em Fortaleza (CE). Com o tema "Confetam: 20 anos em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores Municipais", o Congresso marca o aniversário da confederação, que completa duas décadas de história em 17 de junho de 2020. 

A expectativa é de que o VII Congresso Nacional da Confetam/CUT reúna em Fortaleza mais de 300 delegados e delegadas de todo o Brasil escolhidos em Assembleias das federações estaduais filiadas, além de lideranças nacionais do Ramo dos Servidores Municipais CUTistas e demais convidados.