MENU

Confetam/CUT participa do Conclat 2022 em São Paulo

Nesta quinta (07) acontece em São Paulo a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat 2022 - Emprego, Direitos, Democracia e Vida).

Publicado: 07 Abril, 2022 - 13h24

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
A Conferência apresentou à classe trabalhadora e a toda a sociedade propostas de geração de empregos

Nesta quinta (07), aconteceu em São Paulo a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat 2022 - Emprego, Direitos, Democracia e Vida). Pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) estiveram presentes a Secretária Geral Adjunta, Luciana Melo, o Secretário de Comunicação e Imprensa Ajunto, Vlamir Lima e a Suplente, Eunice Ruth Araújo.

A Conferência apresentou à classe trabalhadora propostas de geração de empregos de qualidade, aumento dos salários, proteção dos direitos trabalhistas, combate às desigualdades, proteções sociais e previdenciárias, a defesa da democracia, da soberania e da vida. 

Além disso, o evento expôs as reivindicações do conjunto das Centrais Sindicais para garantir a inclusão e o protagonismo da classe trabalhadora no debate eleitoral e no pós-eleições. Essa pauta será entregue aos candidatos e candidatas à Presidência da República e ao Congresso Nacional.

“É fundamental a participação da Confetam neste evento, para reafirmamos nossas convicções de que a consolidação e o amadurecimento da democracia no país passam necessariamente pelo fortalecimento das organizações da sociedade civil e, dentre elas, o maior segmento organizado do povo brasileiro, que são os trabalhadores e as trabalhadoras representados pelas entidades do movimento sindical”, declarou Luciana Melo.