Escrito por: Confetam/CUT

Confetam/CUT manifesta profundo pesar pela morte do presidente da Nova Central

Também presidente da CNTI, José Calixto Ramos foi vítima de complicações da Covid-19

.
Calixto morreu de parada cardíaca, nesta quarta (3), aos 93 anos

Com grande tristeza, a direção da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) tomou conhecimento da perda do companheiro José Calixto Ramos, na noite desta quarta-feira (3). Presidente da Nova Central Sindical (NCST) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), o sindicalista nos deixou aos 93 anos, em função de parada cardíaca decorrente de complicações da Covid-19.

A partida do nosso companheiro engrossa as assustadoras estatísticas das mortes de brasileiros e brasileiras vítimas da pandemia do novo Corona vírus, que já matou mais de 227 mil pessoas no país, sob o olhar indiferente e cúmplice do desgoverno fascista de Jair Messias Bolsonaro.

À família e aos amigos do companheiro Calixto, a direção da Confetam/CUT deixa sinceras condolências nesse momento de profunda dor e saudade. Ao movimento sindical brasileiro, a entidade presta inteira solidariedade na certeza de que o legado do presidente da NCST e da CNTI será honrado pela classe trabalhadora e seus dirigentes.   

Companheiro Calixto, presente!

Fortaleza, 4 de fevereiro de 2021.

Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – Confetam/CUT