Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Confetam/CUT manifesta profundo pesar pela morte da líder comunitária Cristina Poeta

Baleada no dia 10 de novembro, ela foi submetida a cirurgias, mas não resistiu.

Escrito por: Confetam/CUT • Publicado em: 06/12/2017 - 15:10 Escrito por: Confetam/CUT Publicado em: 06/12/2017 - 15:10

. .

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) manifesta profundo pesar pela morte da líder comunitária Maria Cristina Silva Santos, na última terça-feira (05), em Fortaleza (CE). Baleada em uma parada de ônibus, no bairro Genibaú, no dia 10 de novembro, ela foi submetida a cirurgias, mas não resistiu. O velório iniciou às 9h de hoje (06), na Palhoça do Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim, e o sepultamento está previsto para às 15h, no Cemitério do Bom Jardim.

Cristina Poeta era das quebradas, dos corres e das lutas. Sempre com palavras a dizer, sempre reinventando a vida comunitária. Foi no chão das Comunidades Eclesiais de Base (Cebs) e do Movimento Popular que essa jovem senhora de 43 anos fez historia no grande quilombo urbano do Genibaú, uma das regiões mais pobres da capital do Ceará.

Ela estará presente nas lembranças dos encontros com os/as companheiros/as, sempre marcados por gargalhadas estridentes que ficarão registradas na memória, para além do mar de nossa grande aldeia.

Poeta, seguiremos encantados/as pelo teu sorriso de esperança e de fé na revolução!

Fortaleza, 6 de dezembro de 2017

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal - Confetam/CUT

Título: Confetam/CUT manifesta profundo pesar pela morte da líder comunitária Cristina Poeta, Conteúdo: A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) manifesta profundo pesar pela morte da líder comunitária Maria Cristina Silva Santos, na última terça-feira (05), em Fortaleza (CE). Baleada em uma parada de ônibus, no bairro Genibaú, no dia 10 de novembro, ela foi submetida a cirurgias, mas não resistiu. O velório iniciou às 9h de hoje (06), na Palhoça do Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim, e o sepultamento está previsto para às 15h, no Cemitério do Bom Jardim. Cristina Poeta era das quebradas, dos corres e das lutas. Sempre com palavras a dizer, sempre reinventando a vida comunitária. Foi no chão das Comunidades Eclesiais de Base (Cebs) e do Movimento Popular que essa jovem senhora de 43 anos fez historia no grande quilombo urbano do Genibaú, uma das regiões mais pobres da capital do Ceará. Ela estará presente nas lembranças dos encontros com os/as companheiros/as, sempre marcados por gargalhadas estridentes que ficarão registradas na memória, para além do mar de nossa grande aldeia. Poeta, seguiremos encantados/as pelo teu sorriso de esperança e de fé na revolução! Fortaleza, 6 de dezembro de 2017 A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal - Confetam/CUT



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.