MENU

Confetam/CUT entrega PL do Estatuto dos Servidores ao prefeito de Cuité de Mamanguape

Após análise do gestor municipal, proposta será remetida à Câmara .

Publicado: 18 Julho, 2018 - 14h22

Escrito por: Ascom/Confetam

.
notice
Prefeito recebe projeto de lei da secretária de Comunicação da Confetam/CUT

A secretária de Comunicação e Imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Cícera Batista, entregou o Projeto de Lei (PL) do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Cuité de Mamanguape (PB) ao prefeito Jair Magno Dantas. A atividade contou com as presenças do secretário de Relações do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores no Estado da Paraíba (CUT/PB), Rogério Braz, do presidente Paulo Benício Vicente e da direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Capim e Cuité de Mamanguape, do assessor jurídico da entidade, Peter Ramalho, e de membros da Comissão de Articulação e Construção do Estatuto.

O prefeito agradeceu a agilidade da Comissão na construção da proposta de lei. Ele ressaltou que, sem dúvidas, o projeto representa uma conquista dos servidores, por meio do seu mandato, e um compromisso do sindicato. Jair Dantas salientou que o município economizou nas despesas com assessoria, visto que a proposta foi construída por representantes da categoria - Sindicato, Confetam e CUT.

A secretária de Comunicação da Confetam/CUT, Cícera Isabel, falou da importância da lei e da segurança jurídica  para os servidores/as a partir da sua homologação. "Agradeço especialmente a companheira Cícera Isabel, diretora da Confetam e da CUT/PB, que com a sua experiência contribuiu muito durante a construção do projeto", afirmou o secretário de Relações do Trabalho da CUT/PB, Rogério Braz. 

O presidente do Sindicato, Paulo Benício, agradeceu ao advogado Piter Ramalho e a todos os servidores/as que ajudaram a construir o projeto de lei. A matéria segue agora para análise do gestor municipal, antes de ser remetida à Câmara para apreciação dos vereadores."Estaremos acompanhando os passos seguintes deste processo até sua aprovação. Juntos somos mais fortes!", afirmou a dirigente da Confetam/CUT, Cícera Batista.

O ato de entrega do PL do Estatuto dos Servidores Municipais ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luis Joaquim dos Santos no último dia 13.