MENU

Confetam/CUT convoca servidores municipais de todo o Brasil para atos nacionais pelo afastamento de Bolsonaro

Movimentos sociais voltam a ocupar as ruas do país neste sábado para exigir do presidente da Câmara, Arthur Lira, que bote em votação um dos mais de 120 pedidos de impedimento do presidente genocida

Publicado: 20 Julho, 2021 - 18h26

Escrito por: Confetam/CUT

.
notice
.

Mobilizados pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), federações estaduais filiadas e sindicatos de servidores públicos municipais, trabalhadores e trabalhadoras das prefeituras voltam a ocupar as ruas de todo o Brasil neste sábado para  exigir o afastamento do presidente Jair Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão por crime de responsabilidade.

Mais de 120 pedidos de impedimento de Bolsonaro se acumulam na gaveta do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que se recusa a colocar o impeachment em votação. Enquanto Lira protege Bolsonaro, sérias denúncias de corrupção pesam contra o governo, entre elas cobrança de propina para a compra de vacinas contra a Covid-19, o que resultou na morte de mais de meio milhão de brasileiras e brasileiros.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado também aponta a má gestão e a inoperância do governo no combate a pandemia, que teve os efeitos agravados no país pela falta de ações concretas de Bolsonaro contra o desemprego, a miséria e a fome, que cada vez mais empurram milhões de trabalhadoras e trabalhadores ao desespero. 

PEC 32 muda Constituição para extinguir gratuidade dos serviços públicos

Como se não bastasse, Bolsonaro enviou para o Congresso Nacional uma Proposta de Emenda que pretende mudar a Constituição de 1988 para acabar com a gratuidade dos serviços públicos, extinguir a estabilidade dos servidores e os concursos como critério de seleção do funcionalismo, favorecendo assim a contratação de pessoas despreparadas e apadrinhadas pelos políticos de plantão. 

Na prática, a chamada Reforma Administrativa destrói o Estado brasileiro para entregar os serviços públicos nas mãos de empresas privadas.  Direitos essenciais, como saúde e educação, por exemplo, passarão a ser tratados como mercadorias. Ou seja, se a PEC 32 for aprovada, só terá direitos no Brasil quem puder pagar por eles! 

Por isso, os servidores e servidoras públicas municipais estarão nas ruas neste sábado! Para pressionar o deputado Arthur Lira e todos os parlamentares do Congresso a darem um basta no genocídio, na matança do povo brasileiro por um governo corrupto e criminoso que ameaça o nosso futuro, de nossos filhos, e de toda a Nação! 

Pelo impeachment já, é FORA BOLSONARO!

Contra o desemprego e fome, é FORA BOLSONARO!

Por auxílio emergencial de R$ 600,00 até o fim da pandemia, é FORA BOLSONARO!

Por vacina para TODES, é FORA BOLSONARO!

Contra a Reforma Administrativa e em defesa dos serviços públicos GRATUITOS e de QUALIDADE, é FORA BOLSONARO!

Para o povo brasileiro voltar a ser feliz, é FORA BOLSONARO!