MENU

Confetam/CUT apoia Campanha Tributar os Super Ricos

Entre os materiais da campanha estão uma cartilha com informações simplificadas das propostas de projetos de lei e uma calculadora para que os trabalhadores possam simular a sua situação.

Publicado: 23 Outubro, 2020 - 14h55

Escrito por: IJF

.
notice
.

Um conjunto de entidades, entre elas a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e o Instituto Justiça Fiscal (IJF), lançou esta semana a campanha TRIBUTAR OS SUPER-RICOS.

O momento exige medidas emergenciais e a única saída de curto e médio prazos é TRIBUTAR OS SUPER-RICOS para fortalecer o Estado, enfrentar a pandemia, garantir renda para os mais pobres e para retomar a atividade econômica.

Haverá intensa divulgação do material de campanha junto aos movimentos sociais, sindicatos, estudantes, agricultores, pequenos empresários, parlamentares, pelos próximos três meses utilizando-se as mídias digitais.

O material compreende uma cartilha com informações simplificadas das propostas de projetos de lei, uma calculadora para que os trabalhadores possam simular a sua situação após a implementação das propostas, produção de vídeos, além de lives de divulgação e reuniões com parlamentares, governadores e prefeitos para incluir a pauta no Congresso Nacional.

Motivos há de sobra para apoiar a campanha. O aumento na arrecadação poderá ser de aproximadamente R$ 300 bilhões e, mais, trará:

  • Redução de pagamento do Imposto de renda para quem ganha até R$ 15 mil por mês;
  • Redução dos tributos das micro e pequenas empresas;
  • Aumento na geração de empregos;
  • Soluções para o financiamento da seguridade social, entre outras.

Agora é a hora. TRIBUTAR OS SUPER-RICOS!

Acesse AQUI a cartilha com informações simplificadas das propostas de projetos de lei;

 

Acesse AQUI a página da calculadora que simula o imposto de renda devido após as alterações propostas e muitas informações sobre a campanha;

 

Para conhecer na íntegra os Projetos de Lei para as alterações propostas, acesse AQUI.

 

A CAMPANHA TRIBUTAR OS SUPER-RICOS é realizada e apoiada por muitas entidades. Clique AQUI e conheça todos os participantes.

Seguem aqui os links para as contas da campanha:

 Instagram: https://www.instagram.com/tributar.os.super.ricos/

 Facebook: https://www.facebook.com/tributar.os.super.ricos

 Twitter: https://twitter.com/OsTributar