MENU

Confetam convoca para o I Encontro Nacional do Coletivo de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Evento será voltado aos secretários e secretárias de Saúde das federações e agentes comunitários de saúde e endemias

Publicado: 31 Janeiro, 2017 - 17h56

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca para o I Encontro Nacional do Coletivo de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da entidade, nos dias 2 e 3 de março de 2017, em Curitiba. Dirigido aos secretários e secretárias de Saúde das Federações filiadas, o evento também será voltado para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate a Endemias (ACEs), podendo cada entidade indicar três representantes do segmento.    

Na tarde do primeiro dia, ocorrerá o Seminário ACSs e ACEs Nossa História, Nossas Conquistas e Nossa Luta, momento em que serão discutidos a regulamentação da profissão, a Lei do Piso Nacional, aposentadoria especial e 14º salário. Logo após, será o momento de trocar experiências entre os integrantes do Ramo dos Municipais e de levantar propostas do segmento para o VI Congresso da Confetam/CUT, marcado para os dias 28, 29 e 30 de abril, em Recife (PE).

Na manhã do segundo dia, os participantes debaterão as Conferências Nacionais de Saúde das Mulheres e de Vigilância em Saúde, previstas para o segundo semestre de 2017. À tarde, será discutida a proposta de reformulação das Normas Regulamentadoras (NR), relativas à segurança e saúde do trabalho, e implicações para os servidores públicos municipais.

Serviço:

I Encontro Nacional do Coletivo de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Confetam/CUT

Dias 2 e 3 de março de 2017, em Curitiba (PR)

Local: a ser definido

Programa:

Dia 2 de março (quinta-feira)

14h - Abertura

14h30 - Seminário ACSs e ACEs Nossa História, nossas conquistas e nossa luta: regulamentação da profissão, Lei do Piso Nacional, aposentadoria especial e 14º salário

17h - Troca de experiências entre integrantes do Ramo e contribuições do segmento para o VI Congresso da Confetam/CUT

Dia 3 de março

8h30 - Conferências de Saúde da Mulher e de Vigilância em Saúde

12 h - Almoço

14h - Proposta de reformulação das Normas Regulamentadoras e implicações para os servidores municipais

18h - Encerramento