MENU

Confetam convida para o lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada 2017

Lançamento ocorrerá nesta segunda (12), às 17h30, no Bristol Hotel, em Brasília, dentro do programa da Reunião Ampliada da Direção da entidade, que prossegue até quarta-feira (14

Publicado: 06 Dezembro, 2016 - 18h38

Escrito por: Confetam

.
notice
.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convida para o lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada 2017, nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 17h30, no Bristol Hotel, em Brasília. Na ocasião, serão apresentadas as bandeiras de luta dos servidores públicos municipais brasileiros e distribuídos aos presentes os materiais da campanha. Às 18h30 será servido um coquetel aos convidados.

O lançamento da Campanha Salarial 2017 é o ponto alto do programa da Reunião Ampliada da Direção da entidade, que inicia no dia 12, às 14 horas, com o Seminário Nacional "Pare, pense e resista - A democratização das comunicações e a resistência ao golpe", e encerra no início da tarde do dia 14. 

Na última reunião presencial do ano, a direção da Confetam/CUT fará um panorama dos projetos que tramitam no Congresso Nacional e discutirá a organização dos servidores municipais para a reação e enfrentamento aos retrocessos imposto pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Também estará na pauta a Saúde do Trabalhador e o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE); a realização do VI Congresso da Confetam/CUT, previsto para maio; a construção da Agenda Nacional de Lutas para 2017, relatos dos Estados e informes.

Conjuntura e lançamento de cartilha

No segundo dia do evento (13), às 8h30, a economista Marilane Oliveira Teixeira, pesquisadora do CESIT/IE-Unicamp e integrante do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização, e a secretária Nacional de Relações do Trabalho da CUT, Graça Costa, farão uma Análise de Conjuntura Nacional e Internacional, seguida de debate.

Às 14 horas, inicia o primeiro bloco da reunião presencial da direção e às 17 horas ocorrerá o lançamento da cartilha "O maior roubo de direitos dos trabalhadores", produzida pela CUT Brasília, em parceria com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), e reproduzida pela Confetam/CUT. A publicação resume os mais de 60 projetos nocivos aos trabalhadores que tramitam na Câmara e no Senado.   

O evento prossegue na manhã do dia 14, com a realização do último bloco da reunião presencial da diretoria da Confetam/CUT. Além dos dirigentes, participarão da reunião os presidentes das 17 federações filiadas e representantes das entidades.  

Confira o programa:

Segunda-feira, dia 12 de dezembro

8 às 12h - Chegada dos participantes
12h - Almoço
14h - Seminário Nacional "Pare, pense e resista - A democratização das comunicações e a resistência ao golpe"
Maria José Braga - presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e integrante do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional e Roni Barbosa - secretário nacional de Comunicação da CUT e diretor executivo do Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações (FNDC)
15h - Debate
16h - Assinatura do Manifesto de Adesão da Confetam/CUT ao FNDC
16h30 - Formação do Coletivo de Comunicação da Confetam/CUT
17h30 - Lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada 2017 da Confetam/CUT
18h30 - Coquetel

Terça-feira, dia 13 de dezembro

8h30 - Análise de Conjuntura Nacional e Internacional
Marilane Oliveira Teixeira - economista, pesquisadora do CESIT/IE-Unicamp e integrante do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização e Graça Costa - secretária Nacional de Relações do Trabalho da CUT
12h - Almoço
14h - Reunião da Direção da Confetam/CUT
Panorama de projetos que tramitam no Congresso Nacional
Reação/enfrentamento/mobilização dos municipais
16h - Coffee break
17h - Lançamento da cartilha "O maior roubo de direitos dos trabalhadores"
19h - Jantar

Quarta-feira, dia 14 de dezembro

8h30 - Reunião da Direção da Confetam/CUT
Congresso da Confetam
Relato dos estados
ACE e ACS
Agenda Nacional de Lutas 2017 - primeiro semestre
Saúde do Trabalhador
Informes
12h - Almoço
14h - Retorno dos dirigentes aos estados

Local: Bristol Hotel - SHS Quadra 4, bloco F, Setor Hoteleiro Sul - Brasília