MENU

Comissão de Direitos Humanos do Senado discute crime de estupro no Brasil

Requerida pelo senador Paulo Paim, audiência contou com a participação da secretária nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, Junéia Batista

Publicado: 13 Junho, 2016 - 17h30

Escrito por: Confetam/CUT

.
notice
Audiência foi realizada hoje pela manhã na CDH do Senado

O crime de estupro do Brasil foi tema de audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (13/06) no Senado Federal. O assunto foi abordado pela secretária nacional da Mulher Trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Junéia Batista, e pela representante do Coletivo Rosas pela Democracia, Neliane Maria.

A audiência da Comissão de Direitos Humanos (CDH) foi motivada pelos recentes registros de violência sexual contra mulheres, adolescentes e crianças no país nas últimas semanas, e pela divulgação de estatísticas que revelam que uma mulher é estuprada no Brasil a cada 11 minutos. 

Para participar do debate, também foram convidadas especialistas e representantes de entidades de defesa das mulheres, entre elas a coordenadora-geral da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, Diana Calazans Mann, e a coordenadora dos Direitos das Mulheres da Diretoria da Diversidade da Universidade de Brasília (UnB), professora Silvia Badin.

A audiência foi realizada em caráter interativo, com participação popular. Comentários e perguntas foram enviados por meio do Portal e-Cidadania e por ligações ao serviço Alô Senado (0800612211).

A audiência foi requerida pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS).