Escrito por: Thiago Marinho

Começa hoje Seminário Segurança para Militantes

Hoje e amanhã (13 e 14/05), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) promove o Seminário Nacional sobre a Segurança Preventiva para Militantes.

Divulgação
Dia 13 será das 18 às 21h e no dia 14 das 09h às 17h pela Plataforma Zoom.

Hoje e amanhã (13 e 14/05), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) promove o Seminário Nacional sobre a Segurança Preventiva para Militantes. Dia 13 será das 18 às 21h e no dia 14 das 09h às 17h pela Plataforma Zoom. O seminário conta com a presença do vereador de Porto Alegre, Leonel Radde.

O atual contexto político e econômico do país é, sem sombra de dúvida, um palco propício às ameaças e agressões, à impunidade, ao abuso de autoridade, à formação de milícias particulares e à truculência policial. É um lembrete sobre a necessidade da prevenção, cuidados e atenção quanto à segurança individual e coletiva nas ações militantes e na vida cotidiana.

O objetivo do seminário é orientar a construção de uma cultura de segurança preventiva para militantes e dirigentes sindicais e de defesa dos direitos humanos, que possa ser capaz de reduzir os riscos a que estão expostos, tanto na ação militante quanto na vida cotidiana. Tal cultura será forte e eficaz na medida em que integrar efetivamente todos os aspectos da vida.

➡️Serviço:
Seminário Nacional sobre a Segurança Preventiva para Militantes
Dias 13 e 14/05
Plataforma Zoom