MENU

Com mediação da Fetamce e Confetam, Prefeitura de Meruoca dá fim a atrito com sindicato

As dirigentes, acompanhadas do presidente do Sindtram, Luciano Passo, e de representantes do Sindicato de Servidores de Caucaia, negociaram o retorno das relações institucionais entre a organização sindical local de base e a Prefeitura.

Publicado: 30 Janeiro, 2015 - 00h00

notice

As presidentes da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM), Enedina Soares e Vilani Oliveira, reuniram-se hoje com o prefeito de Meruoca, Manuel Costa Gomes (Aristides), para tratar dos ataques feitos pela Prefeitura ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Meruoca (Sindtram).
As dirigentes, acompanhadas do presidente do Sindtram, Luciano Passo, e de representantes do Sindicato de Servidores de Caucaia, negociaram o retorno das relações institucionais entre a organização sindical local de base e a Prefeitura. O pedido de audiência foi realizado pela Fetamce e a Confetam, que vêm, desde o esgarçamento das relações com os representantes laborais do município, negociando um encontro com o executivo municipal.
Após o debate com os presentes, o prefeito confirmou o retorno do desconto em folha da contribuição dos trabalhadores em benefício do sindicato e o repasse do imposto sindical, além de abrir a mesa de negociação coletiva com categoria.
Ficou encaminhado ainda que a organização sindical irá protocolar a pauta da campanha salarial dos servidores públicos no executivo municipal, com o compromisso do gestor de receber os dirigentes sindicais para debater as demandas dos trabalhadores.