MENU

Com greve, professores de Jaguaribara conquistam 13,01% de reajuste

Os professores de Jaguaribara entraram em greve na manhã de hoje (23). Os docentes percorreram as principais ruas da cidade, levando para a população do município as pautas negadas pela prefeitura.

Publicado: 23 Fevereiro, 2015 - 00h00

notice

O movimento surtiu efeito imediato, levando a gestão municipal a encaminhar a proposta de reajuste de 13,01% pleiteada pelos profissionais para a Câmara Municipal.
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguaribara, entretanto, o executivo municipal se negou até este momento a negociar com a classe, que está em campanha salarial, sem que nenhum encontro de negociação fosse marcado. Por isso, a greve continua.
Além do clamor em torno da evolução salarial, os professores listam outros direitos que estão sendo negados, como a redução de carga-horária de trabalho, conforme previsto no Estatuto do Magistério da cidade; a progressão salarial de 4%, de acordo com o Plano de Carreira; e reais condições de trabalho, exemplificada pela falta de material de expediente nas escolas.
A categoria aguarda agora resposta para as necessidades listadas, em encontro com a prefeitura agendado para amanhã (24).