Escrito por: Confetam

Coletivo discute consolidação da Rede de Comunicação Sindical Cutista

Reunião do Coletivo antecede o IX Encontro Nacional de Comunicação da CUT, que reunirá em São Paulo sindicalistas e jornalistas de todo o país

Roberto Parizotti
VIII Enacom foi realizado em março de 2015

A Secretaria Nacional de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizará, na próxima terça-feira (28), reunião do Coletivo dos Secretários de Comunicação das CUTs estaduais, dos Ramos e dirigentes das Escolas Sindicais. O evento antecede o IX Encontro Nacional de Comunicação da entidade (Enacom), que será aberto no mesmo dia, às 18 horas.

O objetivo da reunião do Coletivo é encaminhar as deliberações do XII Congresso Nacional da CUT (Concut), bem como discutir o Planejamento Estratégico e as políticas para consolidação da Rede de Comunicação Sindical Cutista.

IX Enacom

Com o tema “A importância e o papel da comunicação progressista em tempos de golpe”, o IX Enacom também reunirá representantes das Federações do Ramo da Comunicação, assessores de comunicação das CUTs estaduais e das confederações cutistas.

A finalidade do Enacom é organizar e planejar o fortalecimento, a ampliação e a consolidação da Rede de Comunicação Sindical Cutista, articulada aos movimentos sociais, mídias progressistas e da esquerda popular-democrática, para que a comunicação contra hegemônica possa chegar à classe trabalhadora e toda a sociedade brasileira.

O evento ocorre nos dias 28, 29 e 30 de junho, na cidade de São Paulo, em local a ser definido.

Serviço:

Reunião do Coletivo de Comunicação da CUT

Dia 28 de junho, às 9 horas, em São Paulo

IX Encontro Nacional de Comunicação da CUT

De 28 a 30 de junho, às 18 horas, em São Paulo