MENU

Cícera Batista assume Presidência do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência de Picuí

Vice-presidenta da Confetam/CUT foi eleita por unanimidade no último 31

Publicado: 07 Junho, 2021 - 16h09

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
Em função da pandemia, eleição ocorreu de forma virtual

Depois de dois mandatos como conselheira presidenta do Conselho Administrativo do Instituto de Previdência de Picuí (IPSEP), município da Paraíba, a vice-presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Cícera Batista, foi empossada conselheira presidente do Conselho Fiscal do IPSEP.

Atual presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), e secretária de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT/PB), a dirigente foi eleita por unanimidade no último dia 31 de maio.

Espaço de controle social ocupado por municipais

“Segundo a legislação, cada conselheira/o só pode ser reconduzido uma vez em cada mandato. Cumprido o período do Conselho Administrativo, os meus pares não aceitaram os meus argumentos de agenda e me fizeram assumir mais responsabilidades”, brincou Cícera Batista.

A sindicalista destacou a relevância da responsabilidade assumida em virtude de o Conselho Fiscal do Instituto de Previdência de Picuí ser um espaço de controle social de suma importância para o ramo dos servidores públicos municipais CUTistas. “Não tive escolha, senão continuar contribuindo como conselheira”, reconheceu a sindicalista.