Escrito por: SITESPM-CHR

Em Chapecó, roda de leitura é instrumento de conscientização dos trabalhadores

SITESPM-CHR usa leitura como ferramenta de luta dos servidores municipais.

.
Dirigentes sindicais, lideranças, servidores da base e convidados participaram da Roda

Na noite de quinta-feira (20), a presidenta da Coordenação Municipal do SITESPM-CHR em Chapecó Rozangela Dalbosco, coordenou a primeira Roda de Leitura 2020, que contou com a participação de dirigentes, lideranças do Sindicato, servidores/as da base e convidados/as. 

Nesta noite foi realizada a leitura coletiva do jornal da FETRAM-SC/CUT, material que também está sendo distribuído em toda a base do Sindicato. O jornal resgata a nefasta Reforma da Previdência, explica os riscos aos municípios caso o FUNDEB não seja renovado em 2020 e detalha os pontos da Reforma Administrativa que coloca em risco o Serviço Público no Brasil. 

Este é o desafio, investir na formação, resgatar o encontro, a partilha e o conhecimento. Que tal você aí no seu município se desafiar e apostar na Roda de Leitura? Converse com o/a presidente/a do sindicato em seu município.  

A Roda de Leitura é um projeto do SITESPM-CHR, incentiva os servidores a lerem e partilharem suas experiências mergulhados nesse mundo da leitura.