Escrito por: Thiago Marinho

CE: Fetamce promove X Congresso em formato híbrido

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) promove o X Congresso Estadual da Fetamce até o dia 02 de julho, em formato híbrido.

Divulgação
O Congresso terá como tema “Pra Renascer a Democracia e Renovar a Luta!”.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) promove o X Congresso Estadual da Fetamce até o dia 02 de julho, em formato híbrido. O último dia de evento acontece no Auditório Deputado Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará (Av. Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres – Fortaleza/CE).

O Congresso terá como tema “Pra Renascer a Democracia e Renovar a Luta!”. Na programação científica estão marcadas palestras, discussões e atos culturais. Entre as atividades, destaque para a conferência de abertura, que aconteceu ontem (29), e tratou sobre a geopolítica mundial e seus efeitos para o Brasil, no contexto de lutas por serviços púbicos de qualidade, com a participação de Graça Druck, professora do Programa de Pós-graduação da UFBA, e Fausto Augusto, coordenador técnico do Dieese.

Durante o congresso, a Fetamce irá lançar produtos de comunicação sobre a luta dos municipais no Ceará, entre eles destaque para a Revista F, o documentário Década Fetamce e a campanha “Vamos Reconstruir o Brasil!”. A campanha unifica a mensagem de um projeto de reconstrução dos direitos e da democracia no Brasil.

A proposta da campanha é celebrar o Brasil em toda a sua diversidade, com otimismo e credibilidade. Seja nas ruas, seja nas redes, a proposta reúne todas as pautas mais urgentes da classe trabalhadora e todas as tribos.

“Fizemos essa campanha tendo em vista que um novo ou outro país nasce da defesa dos direitos sociais e trabalhistas, do serviço público e dos servidores, da organização popular e sindical, do respeito às mulheres, aos LGBTQIA+ e aos negros e negras, pelo combate aos assédios de todo tipo, pela defesa da vida e de nossos biomas, entre outros. Nosso congresso de 2022 vem para reafirmar a luta da Fetamce em prol dos servidores e servidoras municipais do Ceará. Durante o evento vamos lançar também a logomarca comemorativa dos 32 anos da entidade”, ressaltou Enedina Soares, presidenta da Fetamce.