Carta aberta da Confetam/CUT às federações e sindicatos

Em documento assinado pela presidenta, entidade pede a contribuição financeira de servidores municipais para viabilização da campanha nacional de rádio e TV da CUT em defesa do serviço público

Publicado: 19 Janeiro, 2021 - 16h19

Escrito por: Confetam/CUT

CONFETAM/CUT
.

Confira a íntegra do documento:

Carta aberta da Confetam/CUT às federações e sindicatos de base
Assunto: Contribuições financeiras para a Campanha Nacional de Mídia da CUT em Defesa do Serviço Público

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convida dirigentes da entidade, das federações estaduais filiadas e dos sindicatos municipais e regionais da categoria de todo o Brasil a abraçarem os esforços da entidade para a viabilização financeira da Campanha Nacional de Mídia da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Defesa dos Serviços Públicos, dos Servidores e Servidoras.

Orçada em R$ 2,5 milhões, a campanha deve ser veiculada em emissoras de rádio de TV do país com o objetivo de conquistar corações e mentes da população em defesa do serviço público, alvo do projeto de desmonte do desgoverno de ultradireita de Jair Bolsonaro e do ministro da Economia Paulo Guedes. O principal desafio da campanha é incitar os mais necessitados, os trabalhadores, os desempregados e toda a sociedade civil organizada a lutarem pelo direito a serviços públicos de qualidade e contra a privatização do Estado brasileiro.

A maior parte da conta da campanha será bancada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (R$ 1,2 milhão) e pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (R$ 500 mil). Dada a nossa atual situação financeira, a Confetam/CUT entrou com uma pequena quota de contribuição (R$ 10 mil) em relação à CNTE e à Condsef, mas espera arrecadar parte considerável dos R$ 790 mil faltantes entre as federações e sindicatos de servidores públicos municipais CUTistas.

Para isso, propomos uma quota mínima de R$ 1,00 por cada trabalhador ou trabalhadora sindicalizada. Se a entidade tem cem filiados, por exemplo, a cota mínima seria de R$ 100,00. Isso não quer dizer, contudo, que sindicatos e federações doem o mínimo, mas o máximo possível, sendo a contribuição financeira proporcional à arrecadação de cada entidade.

Certa do engajamento de todos e todas as dirigentes do ramo dos servidores e servidoras públicas municipais CUTistas na Campanha Nacional de Mídia da CUT em Defesa dos Serviços Públicos, disponibilizo os dados da conta bancária da CONFETAM/CUT para depósito da contribuição solidária das entidades filiadas:

Conta Corrente 00313-1, Agência 099 do Bradesco, CNPJ 03.990.382/0001-36. Cópia do comprovante de depósito deve ser enviada para o e-mail [email protected].

Cordialmente,

Vilani Oliveira