MENU

Ato político, shows e prestação de serviços no 1º de Maio da zona sul de São Paulo

O rapper GOG, a cantora Paula Lima e a banda de reggae Ponto de Equilíbrio são destaques no evento que a CUT-SP promove na Cidade Dutra

Publicado: 25 Abril, 2014 - 00h00

 Comunicação: O Desafio do Século é tema do Dia do Trabalhador (a) da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT/SP) em 2014 e, para celebrar a data, a CUT promove evento para a comunidade da zona sul paulistana, a partir das 9h, no Parque das Árvores, na Avenida do Arvoeiro, altura do nº 395, em Cidade Dutra.
O evento (clique aqui para acessar o folder virtual) ocorrerá paralelamente às comemorações no Vale do Anhangabaú, no centro da capital, para ampliar o acesso à cultura e ao lazer para a população da periferia. “Apostamos no 1º de Maio descentralizado, pois acreditamos que é preciso estar onde os trabalhadores e trabalhadoras moram, com atrações como música, teatro, cinema e cidadania para todas as idades”, afirma Adriana Magalhães, secretária de Imprensa da CUT/SP.
A comunidade da zona sul contará com prestação de serviços de saúde, beleza, cidadania, educação e previdência social, além de praça de alimentação, exibição de filmes e curtas metragens nacionais no Cine B e ampla programação musical.
Para as crianças haverá parque, contação de histórias e música com Karina Carlla, cantora paulistana que apresentará o projeto "Mundo Infantil", uma releitura de canções que remetem à infância de várias gerações. Outra atração voltada a esse público é o Ciência em Show, no qual físicos da Universidade de São Paulo apresentam um espetáculo traduzindo a “complexidade” da física.
Shows- Entre os destaques das atrações artísticas estão a banda carioca de reggae Ponto de Equilíbrio e a cantora e compositora de MPB, soul e funk Paula Lima. No encerramento, quem sobe ao palco é o rapper GOG, iniciais do também escritor e poeta brasiliense Genival Oliveira Gonçalves.
A grade de show terá, ainda, os seguinte shows: K-Marot, Helve Jr, Banda Balzaka, Fábio e Luiz Felipe, Mitto e Pelezinho, Magia da Cor, Bandog, Nildo Furacão de Alagoas, Vila Reggae, Patrimônio Nacional e Chora Menino. E participação especial da Bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Campo Limpo; Studio Samba Rock e Dança do Ventre - Saji (Sociedade Amigos do Jardim Independência)
Direito à comunicação– O tema Comunicação: O Desafio do Século foi escolhido pela CUT para estimular o debate com os trabalhadores e trabalhadoras, com o intuito de intensificar a luta pela comunicação como um direito humano, garantido pela Constituição Federal. Visa, ainda, incentivar a reflexão sobre a necessidade urgente de democratizar da mídia no Brasil, para garantir maior pluralidade e diversidade de ideias nos meios de comunicação.
A comemoração do Dia do Trabalhador (a) na zona sul é organizada pela CUT São Paulo, Federação dos Bancários da CUT (Fetec-CUT/SP), Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Sindicato dos Químicos de São Paulo.
Hot site– Os detalhes da programação e outras informações estão disponíveis no hot site www.1demaiocutsaopaulo.com.br
SERVIÇO
Dia do Trabalhador (a) da CUT São Paulo na zona sul
Dia/hora: 1º de maio de 2014, a partir das 9h
Local: Parque das Árvores
Avenida do Arvoeiro, altura do nº 395 - Cidade Dutra – São Paulo/SP
Fonte: CUT Nacional