Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Agentes de endemias de Baraúna terão incentivo financeiro

Com a Lei 660/2019, 50% dos recursos do PQA-VS serão destinados aos trabalhadores.

Escrito por: Redação Portal Rio Grande do Norte • Publicado em: 03/09/2019 - 17:59 • Última modificação: 03/09/2019 - 18:08 Escrito por: Redação Portal Rio Grande do Norte Publicado em: 03/09/2019 - 17:59 Última modificação: 03/09/2019 - 18:08

. Lairton Viana, do SINDISERB, e Marcos Antônio, presidente da Câmara de Vereadores

Publicada na última sexta-feira (30/8) pela prefeitura de Baraúna (RN), a lei municipal 660/2019, que cria o incentivo do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) aos servidores municipais que fazem parte das equipes do Núcleo da Vigilância em saúde e combate às endemias.

Com a nova lei, fica garantido o rateio em partes iguais de 50% dos recursos do incentivo financeiro do PQAVS, transferido fundo a fundo pelo Ministério da Saúde para as equipes de agentes de endemias, e 50% para a Secretaria de Saúde, para investimento nas ações de vigilância sanitária e capacitação dos profissionais.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDISERB), Lairton Viana, trata-se de uma grande conquista da entidade em prol dos servidores. O sindicalista também destaca a atuação decisiva da assessoria jurídica do SINDISERB para a conquista do benefício.

Título: Agentes de endemias de Baraúna terão incentivo financeiro, Conteúdo: Publicada na última sexta-feira (30/8) pela prefeitura de Baraúna (RN), a lei municipal 660/2019, que cria o incentivo do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) aos servidores municipais que fazem parte das equipes do Núcleo da Vigilância em saúde e combate às endemias. Com a nova lei, fica garantido o rateio em partes iguais de 50% dos recursos do incentivo financeiro do PQAVS, transferido fundo a fundo pelo Ministério da Saúde para as equipes de agentes de endemias, e 50% para a Secretaria de Saúde, para investimento nas ações de vigilância sanitária e capacitação dos profissionais. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDISERB), Lairton Viana, trata-se de uma grande conquista da entidade em prol dos servidores. O sindicalista também destaca a atuação decisiva da assessoria jurídica do SINDISERB para a conquista do benefício.



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.