Acampamento dos servidores públicos resulta em avanços

Após pressão, Câmara Municipal de São Paulo aprova os Projetos de Lei 312 e 507

 Não foram poucos dias de luta. As mesas de negociações infindáveis. As discussões no mínimo calorosas. As polêmicas ainda existem, como em qualquer lugar democrático. Mas o resultado está estampado no rosto de cada um dos trabalhadores/as presentes na sessão da Câmara Municipal de São Paulo que aprovou, na tarde desta quarta-feira (17) os Projetos de Lei 312 e 507, de 2014.
Os projetos estabelecem novos patamares para as carreiras dos profissionais especialistas e profissionais da Saúde. Entre outras coisas, estabelece condições de novos concursos, já que as carreiras terão salários mais competitivos com o mercado de trabalho.
O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep) fez passeatas, reuniões. A entidade reconhece a ousadia dos servidores/as que acamparam durante três dias em frente à Câmara. "Foi uma estratégia arriscada de quem entendia a importância do momento, mas não abria mão da conquista negociada durante todo o ano", diz em nota o Sindsep.
O Sindsep liderou essa conquista desde o início. Não fez distinção de qualquer grupo e se recusou a privilegiar qualquer setor. Por isso, a luta foi tão mais difícil e a vitória tão mais saborosa. Negociar demanda avançar em conjunto.