MENU

4º mutirão Lula Livre acontece neste fim de semana em todo o Brasil

Comitês estaduais e municipais organizam um mutirão nacional, neste sábado (31) e domingo 01/09), pela libertação do ex-presidente. Participe!

Publicado: 30 Agosto, 2019 - 16h31

Escrito por: Redação CUT Brasil

REPRODUÇÃO
notice
.

O ex-presidente Lula é mantido preso político na sede da Superintendência da Polícia Federal há mais de 500 dias. Lula é vítima de um processo fraudulento e cheio de falhas que começam a ser enxergadas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que anularam uma sentença do ex-juiz Sérgio Moro esta semana, indicando que não vão mais fechar os olhos para as ilegalidades jurídicas da turma de Curitiba.

Para lutar contra as decisões judiciais que feriram garantias básicas de Lula,  incluindo a de ser julgado por um juiz imparcial, os Comitês Lula Livre em todo o Brasil estão organizando o 4º Mutirão Lula Livre, que acontece no próximo final de semana, dias 31 de agosto e 1º de setembro.

O principal objetivo dos mutirões, que acontecem sempre no último fim de semana de cada mês, é esclarecer as injustiças sofridas pelo ex-presidente e “aumentar o gás” na coleta de assinaturas do abaixo-assinado pela anulação do julgamento de Lula.

Faça parte desta luta. Assine por Lula Livre você também!

Em Recife terá bandeiraço, coleta de assinaturas e conversa com o povo nas ruas. As atividades estão marcadas no sábado, às 9h, no Mercado de Casa Amarela, e no domingo, no mesmo horário, na comunidade Skylab Iputinga.

Já Porto Alegre, começa as ações no sábado, 31, das 10h às 12h na Feira Livre Largo Zumbi dos Palmares, com panfletaço, conversa com a população, bandeiraço e coleta para o abaixo-assinado. Na sequência há feijoada com a participação de Olívio Dutra (PT) e de Jussara Cony (PCdoB) Sede do SIMPA.

No domingo, dia 1º, ainda na capital gaúcha, tem Roda de chimarrão das 16h às 18h no Largo dos Açorianos produzido pelo comitê suprapartidário Lula Livre, pela Democracia da Cidade Baixa e Bloco “Ai…. que Saudade do meu Ex”.

No interior de São Paulo, a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado está marcada para acontecer em Taubaté, São José dos Campos, Guaratinguetá e Jacareí.

Ações visuais, os chamados faixaços, também poderão ser vistos no domingo no Rio de Janeiro (RJ), Jundiaí (SP) e São Paulo (SP).