Escrito por: Casa do Saber

3º encontro do ciclo O Futuro do Trabalho e o Trabalho do Futuro será dia 29

'O indivíduo x a coletividade: a racionalidade neoliberal' será o tema das discussões.

.
.

O Instituto Lavoro e Casa do Saber convidam para o 3º Encontro do ciclo O futuro do trabalho e o trabalho do futuro, que discutirá 'O indivíduo x a coletividade: a racionalidade neoliberal', com Palestra da professora Esther Solano, no proximo dia 29, das 20h às 22h, em São Paulo. 

A supressão e a privatização de direitos sociais no Brasil avançam de maneira avassaladora – exemplos recentes são a reforma trabalhista e a proposta de reforma da previdência, que passam pela desmobilização sindical dos trabalhadores. Ao mesmo tempo, avança o discurso individualista, meritocrático e antipolítico; até mesmo entre as pessoas que trabalham e as mais pobres encontra eco esse discurso, que é hegemônico e reforça as mudanças promovidas no Estado brasileiro.

O terceiro encontro do ciclo "O Futuro do Trabalho e o Trabalho do Futuro", uma parceria entre a Casa do Sabere o Instituto Lavoro, busca entender qual o papel dos movimentos sociais, identitários e de trabalhadores nesse contexto. Como demonstrar que os problemas sociais são estruturais e a resolução deles passa pela coletividade, não pelo indivíduo, apenas?

Atenção: este curso é ministrado presencialmente na Casa do Saber (rua dr. Mario Ferraz, 414, São Paulo). Caso queira acompanhar via internet, consulte a área “Ao Vivo/ On-line” do site. A matrícula na turma presencial não possibilita o acesso à versão on-line do curso e vice-versa