MENU

2º dia de Reunião do Comitê de Mulheres da ISP

No segundo da Reunião do Comitê de Mulheres da ISP Brasil, em São Paulo, as integrantes Confetam/CUT participam da discussão sobre o enfrentamento da violência de gênero no trabalho.

Publicado: 28 Abril, 2022 - 10h34

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice

No segundo da Reunião do Comitê de Mulheres da Internacional de Serviços Púbicos - ISP Brasil, em São Paulo, as integrantes Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) participam da discussão sobre o enfrentamento da violência de gênero no trabalho e a Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

Estiveram presentes neste último dia de evento a Presidenta, Jucélia Vargas, a Secretária Geral Adjunta, Luciana Melo, a Secretária de Formação Política, Wésia Sena, a Secretária da Mulher Trabalhadora, Ozaneide de Paulo, a Secretária LGBTQIA+, Sueli Adriano e a Secretária de Políticas Públicas e Sociais, Irene Rodrigues. 

A Convenção fornece a primeira definição internacional de violência e assédio no mundo do trabalho, incluindo violência de gênero e assédio.

“A violência e o assédio no trabalho podem assumir várias formas e causar danos físicos, psicológicos, sexuais e econômicos. Desde a adoção da Convenção, a pandemia da COVID-19 destacou ainda mais a questão, com muitas formas de violência e assédio relacionados ao trabalho sendo relatadas em todos os países desde o início do surto, especialmente contra mulheres e grupos vulneráveis”, relatou Jucélia Vargas.