Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

15 de maio dia do(a) Assistente Social

Em homenagem à regulamentação da profissão, em 1962, o dia 15 de Maio é considerado o Dia Nacional do Assistente Social.

Escrito por: Itanamara Guedes Cavalcante - Presidenta da Fetam/Diretora de Políticas Sociais da CUT • Publicado em: 15/05/2018 - 18:28 Escrito por: Itanamara Guedes Cavalcante - Presidenta da Fetam/Diretora de Políticas Sociais da CUT Publicado em: 15/05/2018 - 18:28

Sindiserve Glória Itanamara Guedes é assistente social, presidenta da Fetam e diretora de políticas sociais da CUT.

Hoje, 15 de maio, é dia de celebrar coletivamente as conquistas profissionais e de reafirmar a defesa das condições éticas e técnicas trabalho, das liberdades democráticas e dos direitos sociais.

Vivemos tempos temorosos de golpe, de regressão social, avanço do conservadorismo, ameaça da liberdade e da democracia e de desmonte das políticas públicas em nosso país. 

Por isso, colegas Assistentes Sociais é tempo de rebeldia, é tempo de resistência de afirmar nossas bandeiras de lutas dizendo somos classe trabalhadora e nosso lugar é ao lado do povo e dos movimentos sociais, populares e sindicais lutando por igualdade, liberdade, justiça social, ampliação da cidadania, da defesa intransigente dos direitos humanos, da universalização das políticas públicas, da eliminação da exploração e de qualquer forma de opressão.

Parabéns colegas Assistentes Sociais, profissionais de luta e presentes nas politicas públicas!

 

Itanamara Guedes Cavalcante 

Presidenta da Fetam/Diretora de políticas sociais da CUT

Título: 15 de maio dia do(a) Assistente Social, Conteúdo: Hoje, 15 de maio, é dia de celebrar coletivamente as conquistas profissionais e de reafirmar a defesa das condições éticas e técnicas trabalho, das liberdades democráticas e dos direitos sociais. Vivemos tempos temorosos de golpe, de regressão social, avanço do conservadorismo, ameaça da liberdade e da democracia e de desmonte das políticas públicas em nosso país.  Por isso, colegas Assistentes Sociais é tempo de rebeldia, é tempo de resistência de afirmar nossas bandeiras de lutas dizendo somos classe trabalhadora e nosso lugar é ao lado do povo e dos movimentos sociais, populares e sindicais lutando por igualdade, liberdade, justiça social, ampliação da cidadania, da defesa intransigente dos direitos humanos, da universalização das políticas públicas, da eliminação da exploração e de qualquer forma de opressão. Parabéns colegas Assistentes Sociais, profissionais de luta e presentes nas politicas públicas!   Itanamara Guedes Cavalcante  Presidenta da Fetam/Diretora de políticas sociais da CUT



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.