MENU

12ª Congresso do Sindsep SP celebrará os 30 anos da entidade

A atividade, que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de julho, será precedida pela reunião da Confederação dos Trabalhadores Municipais da Internacional de Serviços Públicos nas Américas (Contram/ISP)

Publicado: 28 Junho, 2017 - 16h33

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
.

O Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep/SP) realiza, nos dias 4, 5 e 6 de julho, o 12º Congresso da entidade. A atividade, que integra o calendário de comemoração dos 30 anos do Sindsep/SP, contará com a presença da presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, que fará uma análise da atual conjuntura política na abertura do evento. 

A presidente deposta Dilma Rousseff e dirigentes internacionais da Itália, México, Chile e Argentina também foram convidados para o Congresso, cujo tema será "Democracia, Manutenção e Ampliação de Direitos: Desafios para o Funcionalismo Público Municipal". 

Construção coletiva

Os preparativos para o 12º Congresso do Sindsep começaram no dia 17 de fevereiro e prosseguiram durante os meses de março, abril, maio e junho com a realização de cinco plenárias regionais e uma sexta específica para os servidores aposentados, momento em que foram eleitos os delegados para o 12º Congresso.

Na plenária final serão debatidas as propostas levantadas durante as consultas coletivas feitas à categoria durante as plenárias regionais que, depois de aprovadas, pautarão as diretrizes da ação sindical do Sindsep para os próximos quatro anos.  

Reunião da Contram/ISP

Um dia antes da abertura do 12º Congresso, em 3 de julho, ocorrerá a reunião da direção executiva da Confederação dos Trabalhadores Municipais da Internacional de Serviços Públicos nas Américas (Contram/ISP).

No dia 4, das 10 às 17 horas, os dirigentes participam do Seminário Internacional  Direitos Sociais e Trabalhistas na América Latina e Europa. Às 18 horas, eles prestigiam a abertura  do 12º Congresso do Sindsep/SP e a cerimônia de comemoração dos 30 anos da entidade. 

Serviço:
12º Congresso do SindsepSP
4 a 6 de julho de 2017
Espaço Hakka - Rua São Joaquim, 460, Liberdade