Promotoria de Justiça de Canindé de São Francisco discute Greve dos 28 Dias nesta quarta (26)

25/09/2018 - 14:09

Na pauta, a devolução do desconto indevido feito nos salários dos servidores grevistas.

Após muita luta dos servidores públicos municipais de Canindé de São Francisco (SE), que tiveram seus salários cortados indevidamente pela prefeitura em retaliação à Greve dos 28 Dias, a direção do sindicato da categoria - Sindiserve Canindé - participará de uma audiência para discutir a devolução do dinheiro aos trabalhadores.

"Esperamos que o prefeito Ednaldo da Farmácia compareça, e vá com o espírito de resolver a situação que a gestão dele criou. Os servidores precisam de imediato da verba alimentar que foi cortada", declara o presidente do Sindiserve Canindé, Emanoel Aleixo.

Desde o corte dos salários, no dia 10 de agosto de 2018, até a presente data, várias ações foram feitas. Foram três Assembleia Gerais Extraordinárias para a categoria deliberar estratégias de luta, duas paralisações de advertência, reunião com a Assessoria Jurídica, idas ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público da Comarca, e petições solicitando uma Folha Suplementar para devolver os vencimentos aos servidores lesados.

Convocada pelo promotor Emerson Oliveira Andrade, a audiência será nesta quarta-feira (26), às 15 horas.